Marcadores

31 de ago. de 2011

PROJETO: GRITO DA GAIA (NOTURNO-EXTENSÃO)

Esse ano o Grito da Gaia vôo por outros ares e oceanos, e como uma folha verde levada ao vento, pousou em solo fértil . Em parceria com a Profª  Fran (disciplina de Geografia), responsável e criadora do projeto,  o Professor Cabral (disciplina de Português) aportaram no terreno fértil do saber interdisciplinar do MEBCC/CONSULESA – Extensão. Por lá  fizeram moradia e construiram um novo patrimônio cultural, ambiental e social, formando assim cidadãos conscientes das suas responsabilidades e do comprometimento com futuro. Ficamos todos, educadores, familiares e educandos encantados com o som reflexivo, de melodias belas e sublimes e de letras encantadoras.
1º lugar: Deise -3ºC
Parabéns a todos os participantes!



30 de ago. de 2011

PROJETO: GRITO DA GAIA - MATUTINO



O Grito da Gaia é um festival de música, realizado pela Profª Fran (disciplina de Geografia) desde do ano de 2009. O Projeto busca  resgatar na comunidade escolar local os seguintes valores: ambientais, familiares, educacionais, étnicos e vitais. Tem como objetivo  principal instituir nessa comunidade um novo olhar e pensar as temáticas: ambientais-sociais-culturais e ao mesmo tempo formar um cidadão comprometido com o seu entorno,  estado, país e mundo. Tendo consciência que são as suas ações de agora que refletirão no seu presente e futuro, o IV GRITO DA GAIA de 2011 buscou imbuir o educando desse sentimento de pertença, que foi magistralmente refletido nas melodias e letras, o que nos fez refletir o nosso fazer pedagógico, bem como, as nossas ações como cidadão do mundo globalizado.
 Os campeões desse IV Festival fomos todos nós, mas os destaques desse  dia foram :
1ª Lugar-Preste atenção, 1ºC 
  Lugar -Três motivos-9º A 
3º Lugar -Longe da Destruição-2ºB             
Parabéns, vocês mais uma vez se mostraram maravilhosos!!!
                



12 de ago. de 2011

GINCANA DO DIA DO ESTUDANTE

No dia 11/08, no turno matutino, aconteceu a Gincana em comemoração ao Dia do Estudante. Os alunos participaram com entusiasmo e a equipe vermelha foi a vencedora. Parabéns a equipe vencedora, aos funcionários da Escola Maria  Eliza e  todos os alunos que colaboraram para o sucesso desse evento.