Marcadores

12 de dez. de 2011

PROJETO HALLOWEEN - MATUTINO

Professor Coordenador: Auria

Professores Executores: Izabel Candido da Silva, Eugênio Medeiros de Barros.

Professores colaboradores: Fátima, Ionez, Hélio e Fabíola.



Projeto de pesquisa do Ensino Fundamental sobre a cultura norte americana “Halloween” e sua influência no Brasil em 2009 a 2011.



Ações para ser desenvolvidas no projeto com as turmas, 6º. A / 8º A/B/ 9ºA/B do Ensino Fundamental.



→ Trabalhar a pesquisa na sala de informática da escola e montagem de slides no Power Point;

→ Trabalhar a escrita sobre o assunto no caderno do aluno.

→ Montagem de slides;

→ Montagem de vídeos;

→Apresentação de músicas;


Justificativa:

Com a necessidade de uso dos recursos tecnológicos presentes na escola, e com base no parâmetro curricular estadual surge à necessidade de trabalhar de forma diferenciada a aprendizagem dos alunos, proporcionando um momento de amostra dos trabalhos executados durante o 4º bimestre, tendo como tema gerador as comemorações de finados nos países de língua estrangeira (inglesa).


Objetivos:

Oportunizar o contato mais direto com a cultura e o costume do povo Americano e Inglês;

Gerar mais dinâmica diante dos conteúdos propostos, usando o tema proposto no título do projeto de aprendizagem;


Objetivos específicos:

Tematizar a sala de tecnologia para aproximar o costume do povo falante de língua inglesa ao cotidiano escolar;

Aprimorar a aprendizagem de forma a melhorar o desempenho escolar;

Estimular o reconhecimento de cultura do povo falante de língua inglesa;

Desenvolver práticas diferenciadas de ensino;


Metodologia:

Orientação dos trabalhos a serem realizados pelos alunos;

Desenvolver plano de ação e propor as parcerias para a realização do projeto;

Relacionar o material necessário para a realização da ação;

Organizar as práticas pedagógicas para execução em sala de tecnologia;

Desenvolvimento de pesquisas na internet sobre o Halloween;

Produção de apresentações com o uso do pacote MsOffice para montar a pesquisa sobre o tema;

Montagem de painel sobre o tema; fotos e filmagem para registro; dança e canto de música.


Recursos:

Sala de informática e recursos adjacentes (data show, caixas de som, amplificador, TV, câmera de vídeo, telão)


Avaliação:

Será adotado o critério de participação nas atividades propostas e desenvolvimento de pesquisa do tema proposto; Realização da amostra comemorativa do projeto de aprendizagem; Publicação dos melhores trabalhos no blog da escola.


Conclusão:

Os trabalhos culminados do projeto, escritos e vídeos sobre o assunto, o melhor de cada serão publicados no blog da escola. Sendo assim, com o melhor vídeo, da aluna Fabielle de Oliveira Licheski, 9º Ano B. A aluna que merece destaque pelo seu desempenho, atenção, esforço e alcance dos objetivos realizados na pesquisa e confecções dos mesmos.