Marcadores

20 de set. de 2013

Cantinho da Leitura



A Biblioteca da E.E. Maria Eliza no segundo semestre continua recebendo com muita alegria os alunos do 1º Ano A, sempre acompanhados pela professora regente Eva Pereira, que com muita disposição  participa das rodas de leitura e das atividades lúdicas envolvendo música e desenhos.
Neste de mês de setembro os alunos fizeram seu próprio marca página para utilizarem em sala de aula no cantinho da leitura. Percebemos que eles foram muito criativos, cada aluno pôde escrever seu próprio nome e alguns escreveram até o nome dos familiares.
Com isso acreditamos, estar colaborando com o processo de alfabetização destes alunos.

PARABÉNS 1ª Ano A

Técnica de Biblioteca : Ivonete  M.C. Matos.




Técnica de Biblioteca : Ivonete  M.C. Matos.




16 de set. de 2013

PROJETO: GRITO DA GAIA - 2013

PROJETO: GRITO DA GAIA - 2013
A Escola Estadual Maria Eliza Bocayúva Corrêa da Costa realizou nesta sexta-feira(13) a culminância do Projeto “Grito da Gaia” vinculado ao Conecta Escola e ao Jovem de Futuro, visando através deste à aprendizagem significativa sobre a importância que cada cidadão tem no mundo e no local ao qual está inserido, e a importância da Declaração do Milênio, Valores (AMBIENTAIS) para a comunidade escolar, tendo como objeto de estudo  uma sociedade mais participativa com atitudes ambientais corretas e o verdadeiro sentido de cidadania,  da ética, da educação, da família e da participação social e política, bem como o respeito para  consigo, para com os outros e para a realidade em que o  Planeta hoje se encontra.

O produto final produzido pelos alunos foi a criação de letras de musicas inéditas, as quais foram apresentadas na culminância concorrendo aos troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar.