Marcadores

11 de nov. de 2013

I Feira Interdisciplinar - Maria ELiza - PIBID

A Escola Estadual Maria Eliza Bocaiyúva Corrêa da Costa realizou nesta 5ª feira(07) com início às 7h em suas dependências a I Feira Interdisciplinar, na qual os educandos do ensino fundamental e médio pesquisaram e desenvolveram trabalhos que nortearam diversos temas e em diversas áreas.
Todo o processo foi monitorado pelos acadêmicos do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e Professor Coordenador Reginaldo da C. Ramos, que tiveram a preocupação em elaborar um regulamento para ser seguido e ajudar a contemplar conteúdos inerentes ao Referencial Curricular, onde destacou-se como eixo central “Os resíduos sólidos – propostas e soluções”.
Durante todo o processo, a Direção, Coordenadores Pedagógicos e de área, gerência de recursos midiáticos e os docentes do ensino fundamental e médio e demais funcionários estiveram presentes na organização e orientação das apresentações.

Após a apreciação da comunidade escolar e avaliação pelos acadêmicos da UCDB de diversos cursos, as atividades foram encerradas por volta de 12h.


















6 de nov. de 2013

7ª Mostra Cultural das escolas estadual de Mato Grosso do Sul

Os alunos da escola estadual Maria Eliza Bocayúva Corrêa da Costa participaram nessa sexta-feira (01) da 7ª Mostra Cultural das escolas estadual de Mato Grosso do Sul, na ocasião os alunos apresentaram uma dança indígena em conformidade com o tema “Mato Grosso do Sul e a Cultura afro-brasileira, indígenas e demais etnias”, além de nossa, o evento contou ainda com outras 58 escolas da capital e do interior que realizaram variadas apresentações artísticas, nas formas de expressão: dança, pintura em tela e fotografia.

















4 de nov. de 2013

Vestibular anhanguera - Maria Eliza

Atenção alunos dos 3ºs anos do ensino médio!
Hoje, 04 de Novembro, às 18:30h, haverá provas do Vestibular Anhanguera, aqui na Escola Estadual Maria Eliza Bocayúva Corrêa da Costa. Compareçam!
        “Sua presença é o primeiro passo para o sucesso!”